Deputado Wladimir solicita ao Estado habilitação de leitos em hospitais filantrópicos de Campos em caráter emergencial

Pedido foi feito ao Governador após mais um adiamento do hospital de campanha


22 de Maio de 2020 | 16h15

Em ofício encaminhado ao Governador Wilson Witzel, o Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) solicitou habilitação, em caráter de urgência, dos leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas unidades hospitalares de Campos. A medida passaria a valer até que o hospital de campanha se encontre em pleno funcionamento e a taxa de ocupação dos leitos da cidade esteja abaixo de 70%.

Pela quarta vez o estado adiou a inauguração do hospital de campanha em Campos. A unidade contará com 100 leitos, sendo 60 de terapia semi-intensiva e 40 de UTI. A Prefeitura de Campos destinou apenas 19 leitos de UTI para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus e todos estão ocupados, motivando o governo municipal a decretar o lockdown.

“A necessidade de ter mais leitos é urgente e necessário para que sejam salvas as vidas daqueles acometidos pelos casos mais grave da Covid-19, e o hospital de campanha se encontra com estrutura montada e com pessoal contratado, mas a inauguração foi adiada por três vezes, sendo que a nova data prevista para funcionamento foi agendada para 12 de junho. No entanto não é possível esperar até tal data com o risco de que os nossos cidadãos venham a óbito por falta de leitos”, disse o Deputado.

Ainda no ofício, o parlamentar solicitou audiência por videoconferência com o Governador, juntamente com autoridades e representantes da sociedade civil organizadas de Campos, a fim de debater o atual cenário da região e as medidas adotadas pelo Estado.

 

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.