Prefeitura de Campos recebe 15 respiradores recuperadores pela iniciativa privada

Para garantir o conserto, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde


21 de Maio de 2020 | 16h18

A Prefeitura de Campos recebeu de volta, na manhã desta quinta-feira (21), 15 respiradores mecânicos que foram recuperados por empresas do Porto do Açu. A manutenção corretiva é mais uma alternativa visando o enfrentamento ao coronavírus na região. Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19, os ventiladores pulmonares de Campos estavam precisando de reparos e passaram por manutenção corretiva. Para garantir o conserto, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde.

O Prefeito Rafael Diniz informou que outros quatro respiradores foram recuperados e entregues anteriormente. Diniz agradeceu a parceria e o momento em que chega a ajuda. 

Além da manutenção dos respiradores, o Porto do Açu também efetuou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atuação dos profissionais de saúde do município. Durante a reunião em Campos, a empresa também informou que já providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, que estão sendo entregues ao município.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.