Quissamã facilita acesso a Programa de Microcrédito

MEIs terão disponíveis, assim que todos os critérios sejam cumpridos e aprovados, o valor de até R$ 5 mil para investimento ou custeio


21 de Maio de 2020 | 08h34

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, publicou no Diário Oficial do Município (D.O.Q), nesta quarta-feira (20), edição 1.116, as novas regras, ainda mais flexíveis, de acesso ao crédito para os empreendedores enquadrados no Programa Municipal de Microcrédito Produtivo e Orientado – PMMPO.

Na publicação, que altera o Decreto 2.375/2017, os MEIs terão disponíveis, assim que todos os critérios sejam cumpridos e aprovados, o valor de até R$ 5 mil para investimento ou custeio, já na primeira operação, com carência de 6 meses para começar a pagar e parcelamento, em até 18 meses, com taxa de juros abaixo do mercado.

Essa é mais uma ação de suporte ao Microempreendedor Individual (MEI) durante a pandemia do coronavírus. Os interessados poderão procurar a Casa do Empreendedor, de 8h às 11h30, e de 13h30 às 17h, a partir da próxima terça-feira (26).

“Estamos disponibilizando esta fonte de financiamento do programa municipal de microcrédito para os MEIs de nossa cidade. Paralelamente, estamos estudando, junto as entidades financeiras, outras fontes de aporte disponíveis para o comerciante neste momento. A Caixa Econômica Federal está com um programa de financiamento, com o fundo de aval do Sebrae, onde se o cliente não tem condições de fornecer a garantia financeira por inteiro, o Sebrae disponibiliza de 70% a 80% do valor, e ainda 12 meses de carência e, no mínimo, 24 meses para pagar. Nesta quinta-feira (21), estaremos nos reunindo com um grupo de comerciantes, juntamente com o gerente da Caixa Econômica Federal, quando serão apresentados os produtos de crédito disponíveis", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.