Campistas começam a se preparar para o lockdown

Medidas começam a valer nesta segunda-feira (18)


16 de Maio de 2020 | 11h33

Previous Next

O prefeito Rafael Diniz decretou lockdown no município de Campos e as medidas começaram a valer a partir de segunda-feira (18). Logo após receberem a notícia, os campistas já começam a buscar entender o que é lockdown e as ações de restrição social no enfrentamento ao novo coronavírus.

A decisão foi tomada porque o município está com baixo índice, em torno de 40%, de adesão aos decretos que determinavam normas de isolamento social. Além disso, as quatro mortes registradas nos últimos dias, assim como o aumento no número de casos confirmados, que subiu para 311, foram os principais motivos para o decreto.

Outro fator importante é que o município chegou a 100% de ocupação nos leitos de UTI e 86% dos leitos clínicos. Por outro lado, o hospital de campanha ainda é uma incerteza quanto a entrega para a população. A previsão atual é para 23 de maio. Serão 80 leitos clínicos, além dos 20 de UTI.

Em algumas ruas da área central, neste sábado (16), foi visivél a grande aglomeração de pessoas que saíram para fazer compras e outras atividde já prevendo o lockown. O camelódromo, mesmo fechado, ainda tem alguns permissionários que atendem pela grade, onde os clientes fazem as compras.

Na região do Mercado Municipal e Shopping Popular Michel Haddad teve grande circulação de carros na Beira Valão. 

Por outro lado, na região do Liceu as ruas estavam praticamente vazias.

Ainda neste sábado (16) a prefeitura deve publicar no Diário Oficial todas as normas do decreto. No início da manhã o site da prefeitura ficou fora do ar.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.