Prefeitura e Forças de Segurança nas ruas com operação "fique em casa"

Oito comércios foram multados e novas ações já estão programadas para o município


05 de Abril de 2020 | 11h49

A Prefeitura de Campos, em conjunto com Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, realizou na noite de sábado (4), a blitz “Fique em casa”. O comboio percorreu bairros e distritos como Goitacazes, Donana, Penha, Vicente Dias, Pelinca, Parque Santo Amaro, Jardim Carioca e Cidade Luz. A operação teve o objetivo de conscientizar a população para a importância de manter o isolamento domiciliar e fiscalizar estabelecimentos comerciais, para verificar se estão respeitando o decreto municipal 33/2020, que proíbe a abertura durante o período de emergência em função da pandemia de coronavírus. 

A ação de fiscalização, realizada pela Superintendência de Postura, com apoio da Guarda Municipal, além dos demais órgãos, teve início em frente ao Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. A operação foi acompanhada pelo promotor da 2ª Vara de Tutela Coletiva do Ministério Público, Marcelo Lessa, que considerou o resultado bastante satisfatório e mostrou  que a população vem aderindo ao apelo das autoridades de saúde. 

— Demos início à ação em frente ao Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos para passar a mensagem que na guerra existem várias frentes. Nós, Forças de Segurança, estamos na ponta orientando e fazendo com que as leis possam ser cumpridas, os profissionais de Saúde estão em outra ponta atendendo e cuidado dos pacientes. Outras ações vão ocorrer durante este período e quem desobedecer será autuado e levado para delegacia — contou Lessa.

De acordo com o fiscal da Postura, Thiago Caldas, os proprietários de bares, restaurantes e depósitos de bebidas que tiverem abertos para o público durante este período estabelecido pelo decreto municipal serão multados no CPF e, em caso de reincidência, conduzidos para a delegacia. “Essa é segunda ação que estamos realizando. Hoje (04), foram visitados 10 comércios e aplicamos oito multas para os donos dos estabelecimentos. Além dessas ações nos finais de semana estamos também durante os dias de semana realizando as fiscalizações rotineiras do órgão”, disse Thiago. 

O decreto municipal estabelece que somente os serviços essenciais como supermercado, farmácias, entre outros devem permanecer abertos durante a quarentena. Bares, restaurantes e depósitos de bebidas só podem funcionar com atendimento delivery. 

A médica plantonista do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Cynthia Cordeiro, reiterou o pedido para que a população fique em casa e cumpra as orientações médicas. “Durante este período todos os esforços de todas as esferas estão sendo feitos, para que a população seja bem atendida. Mas, para isso precisamos que todos vocês cumpra a quarentena em casa e só saiam para emergências”, finalizou Cynthia.


3 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Estevão

06/04/2020 | 21h04
Agora vcs querem dar uma de machinho o supermercado daqui dos dois recém chegados lotados de pessoas vai lá multar pegou a visão conversa fiada daqui há pouco todos pegam esse vírus aí ferrou não é pra ficar em casa vcs só no pequeno tenha paciência e dó dos mais humildes

Estevão

06/04/2020 | 20h44
Boa Fred! Faz uma visita no Assaí e o Big ali sim tá cheio de concentração conversa fiada ninguém sabe trabalhar deve tá levando

Fred

06/04/2020 | 10h59
Meus parabens a vossa excelência sr marcelo lessa, pra prejudicar os pobres comerciantes de campos vossa excelência pota a cara na reta , mais para ver o desgoverno do prefeito e seus pupilos vereadores que estso arrastando na lama a Saude., educação e outros órgãos importantes para nossa cidade isto vossa excelência nao quer ver nao, chegamos a pensar que nao tinha-mos um promotor oficial na cidade antes aos desmandes, o ministerio publico calado acovardado numa cidade jogada no lixo abusos e abusos do atual prefeito é o ministerio publico Calado , Acovardado, ao invés desta ação desnecessária, faça nos um favor COMEÇA a investigar o prefeito e seus atos e nos deixe trabalhar em paz.