Pulseiras de identificação para crianças no carnaval em SJB

Campanha é realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Segurança Pública e de Assistência Social e Direitos Humanos


21 de Fevereiro de 2020 | 17h33

A Prefeitura de São João da Barra, que abre oficialmente nesta sexta-feira, 21, a programação do Carnaval 2020 – Alegria de estar aqui!, vai distribuir pulseiras de identificação para as crianças durante o carnaval nos locais dos eventos, na cidade e nos distritos. As pulseiras estarão nas viaturas da Guarda Civil Municipal à disposição dos responsáveis. A iniciativa integra a campanha promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Segurança Pública para proteger crianças e adolescentes durante os dias de festa.

 O objetivo da campanha de identificação trabalha também com conscientização e prevenção, com orientações aos responsáveis sobre a importância da identificação, principalmente em locais com grande concentração de pessoas. Caso alguém encontre uma criança perdida deve encaminhá-la até uma viatura mais próxima, da Guarda ou da Polícia Militar. A mesma recomendação é feita aos responsáveis que se perderem dos menores.

A pulseira de identificação deve ser preenchida com nome da criança, endereço e telefone para contato. Os profissionais que estiverem atuando nas viaturas vão ficar responsáveis pelo acolhimento da criança e por encontrar os responsáveis, utilizando, entre outras formas, o sistema de som da Prefeitura. Também será acionado o Conselho Tutelar, que estará atuando em todo o município durante o carnaval.

Além do trabalho específico de proteção às crianças e adolescentes, a Prefeitura está atuando no carnaval com uma ação integrada envolvendo Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e segurança privada. A campanha Carnaval Seguro conta com uma estrutura de câmeras em todos os locais de eventos.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.