ZAP HOME - VERMELHO

Semana de Exposição sobre o centenário da Semana de Arte Moderna


  • 21 de Março de 2022

O espírito da Semana de Arte Moderna está presente no Censa. Alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora promovem uma exposição, até a próxima sexta-feira (25), com o objetivo de compreender a relevância histórica desse evento, realizado no Teatro Municipal de São Paulo, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922.

A exposição comemorativa foi aberta na última segunda-feira (21), reconhecendo o legado do evento centenário. “O processo metodológico, para essa abordagem na instituição, busca despertar o olhar para as manifestações culturais brasileiras, assim reconhecendo a ousadia artística cultural proposta pelo modernismo'', explica Lívia Guedes, coordenadora de língua portuguesa do 5º ano ao Ensino Médio.

Ela ainda destaca o poder de ações como essa para o jovem se reconhecer como protagonista. “Estimular a vivência com obras culturais e integrá-lo ao processo de construção e personalização, com práticas colaborativas e que explorem a multissemótica é de extrema importância para fomentar o repertório cultural deles”, analisa.

Além da mostra contar com a exposição de obras de pintura produzidas pelos estudantes, inspirados nos artistas do Modernismo Brasileiro, também traz atividades de gamificação e de conteúdo em áudio PODCAST no ambiente virtual. Durante a semana de visitação, haverá atividades pedagógicas envolvendo aspectos intertextuais e um "bate -papo" sobre o contexto histórico.

Fonte: Ascom