Campanha site

Concurso Garota e Garoto Farol 2022 com inscrições abertas


  • 14 de Dezembro de 2021

Começam nesta terça-feira (14) as inscrições para o Concurso Garota e Garoto Farol 2022. O evento vai eleger o casal mais bonito do balneário campista. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura, e mais informações por meio do telefone (22) 981752212 (WhatsApp) e no Instagram @belezacampos.rj. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar uma foto de corpo todo (traje de banho) e rosto. Serão selecionados 10 casais. O concurso conta com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

O evento acontece no mês de janeiro, na Tenda Cultural, na praia do Farol de São Tomé. A produção está a cargo do estilista Nelcimar Pires; do consultor de moda, Carlos Frederico Silva; e do produtor de eventos Ruan Barros. O casal vencedor receberá R$ 2 mil em premiação, mil para cada, além de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

“O concurso de nossa praia campista vai muito além da disputa pela faixa. É uma oportunidade de valorização dos nossos jovens, descobrir, promover talentos, além de aumentar a autoestima. É a oportunidade para muitos iniciarem uma carreira profissional, tanto na moda quanto em outras áreas desejadas e sonhadas pelos participantes”, disse a presidente da Fundação, Auxiliadora Freitas.

Haverá uma pré-seleção através de fotos, caso haja um número expressivo de inscritos. Entre os quesitos que serão julgados, estão a espontaneidade, simpatia, plástica e presença cênica. De acordo com o regulamento, o mandato será de um ano ou até o próximo concurso.

Beleza Negra 2021

 O concurso acontecerá no dia 11 de janeiro de 2022, no Museu Histórico de Campos e a organização dará contato com os selecionados nos próximos dias. O Concurso Beleza Negra de Campos dos Goytacazes tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social tem por finalidade combater a discriminação racial a partir da valorização dos traços, modas e culturas das pessoas negras e, assim, promover a inclusão social.