15 de Agosto de 2020

Encontro ecumênico na Semana da Juventude


Encontro ecumênico na Semana da Juventude

A Semana da Juventude e do Estudante foi encerrada nesta sexta-feira, 14, com a live Juventude e Liberdade Religiosa, transmitida na página da Prefeitura de São João da Barra no Facebook. Os convidados da noite foram Karol Rosa, da 1ª Igreja Batista de São João da Barra, Adyvan Pedra, do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Penha, Alexander Viana, da Tenda Mata Verde João da Mata e Janine Gaia, do segmento espírita. A Semana da Juventude foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município.

A participação de representantes de diferentes religiões transformou a live em um encontro ecumênico com testemunhos e encerrado com uma oração feita por Janine. Durante o bate-papo, cada convidado falou de sua opção religiosa. "A Bíblia diz que fomos escolhidos pelo Senhor. Baseado no livro sagrado entendo não haver outra verdade que não seja Jesus", disse a batista Karol.

Alexandre contou que desde criança sentia um chamado à espiritualidade e passou por experiências diferentes antes de se decidir. "Frequentei diversas religiões, mas quando fui a um terreiro vi que a umbanda agrega todos. Me senti bem e acolhido. No momento mais difícil foram esses guias espirituais que me ampararam".

Nascida em uma família ecumênica, Janine também conheceu outras religiões antes de se decidir pelo espiritismo. "Conheci outras religiões e pude fazer minha escolha, que também é um processo de encontro. Uma vez cientes do certo e do errado escolhemos o que fazer. Todas as religiões são importantes para alcançar pessoas".

Católico desde o berço, Adyvan contou que em um período de sua vida estudou sobre diversas religiões até se convencer da verdade. "Li muito sobre as religiões em um período da minha vida. Eu me convenci da verdade, me apaixonei pela igreja, me apaixonei por Jesus desde pequeno. Eu acredito que Deus é aquele que me controla".

Encerramento - A Semana da Juventude e do Estudante de São João da Barra começou segunda-feira. Foram debatidos diversos temas durante a semana, entre eles, Empreendedorismo, Diversidade e Igualdade, Redes Sociais e a Cultura em tempos de isolamento Social.