ZAP HOME - VERMELHO

SJB realiza Semana da Juventude


  • 10 de Agosto de 2020

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra , por meio da Coordenação da Juventude realiza a Semana da Juventude, entre os dias 10 e 14 de agosto, para comemorar o Dia Internacional da Juventude e do Estudante.
 
A programação será virtual, a exemplo do que já vem sendo feito pelo município em virtude da pandemia do Coronavírus. Durante toda a semana serão realizadas uma série de lives, ou seja, encontros ao vivo na página oficial da prefeitura no Facebook.
 
Os temas dos encontros virtuais trazem empreendedorismo, diversidade, redes sociais, cultura e liberdade religiosa, entre outras questões, com a participação de jovens representantes desses segmentos no município, além de convidados.
 
A secretária da pasta, Michelle Pessanha, ressalta que esse diálogo com os jovens é ainda mais importante neste momento.

“Precisamos continuar investindo na juventude e não vamos abrir mão de todas as ferramentas para chegar até eles. Esse evento é mais uma ação do governo municipal para aproximar e dar espaço para que os jovens do município sejam ouvidos”, pontuou a secretária. 
 
No último dia 05, São João da Barra foi destaque na cerimônia de abertura da Semana da Juventude, que contou com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude , Felipe Bornier, ficando entre os primeiros municípios do Estado na execução de políticas públicas voltadas para os jovens e implantação dos eixos do Estatuto Nacional da Juventude.
 
 Confira a programação completa:


10/08 – Segunda-Feira

Live 20h: Jovem Empreendedor e a Conquista do Sucesso
Com as empresárias Julia Souza, Karine Ventura, Fernanda Meireles, Joacir Gomes e o Fotógrafo Empresário Aristeu Meirelles.


11/08 – Terça-Feira

Live 20h: Juventude, Diversidade e Igualdade

Com Jéssica Ohana - Superintendente Estadual de Juventude do Rio de janeiro; Teena Starling – Artista Drag Queen; Igor Lopes - Arquiteto e pesquisador da causa LGBTQIA+; Amanda e Nina – Coordenadoras do Núcleo de Gêneros  e Diversidade Sexual do IFF


12/08 – Quarta-Feira

Live 20h: Jovens nas Redes Sociais e Engajamento Digital

Com os  Digitais Influencers  Duda Lopes, Yole Mesquita, Heitor Diniz e Gabriel Farhat.


13/08 – Quinta-Feira

Live 20h: O papel da cultura em tempos de Isolamento social e os desafios do setor no pós-pandemia

Com Carlatriz Lopes – Bailarina e Professora; Thaís Malhardes – Bailarina, Professora e Madrinha de bateria; Ana Pavão – Atriz, Professora de teatro e mestranda em politicas sociais na UENF; Lincoln Sena – Musicista e Flautista e Gil Miranda – Jornalista, Produtor Cultural, Carnavalesco, Ator e Figurinista.Local

 

14/08 – Sexta-Feira

Live 20h: Juventude e Liberdade Religiosa

Com: Karol Rosa – Representante da 1ª Igreja Batista de São João da Barra; Adyvan Pedra – Representante do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Penha; Alexander Viana – Representante da Tenda Mata Verde João da Mata; Janine Gaia - Representante do segmento Espírita.