20 de Junho de 2020

Exposição Redescobrindo a Memória do Solar celebra 8 anos do Museu Histórico


Exposição Redescobrindo a Memória do Solar celebra 8 anos do Museu Histórico

No próximo dia 29 de junho, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes comemora seu oitavo aniversário. Para celebrar esta data, neste sábado (20), a partir das 10h, a instituição abre a exposição virtual “Redescobrindo a Memória do Solar do Visconde de Araruama”, que estará disponível no Facebook e Instagram oficiais do Museu. Já no domingo (21), às 17h, a comemoração continua no Facebook com a live: “Restauração e Instalação do Museu Histórico de Campos – 8 Anos Revivendo a História!”, com Graziela Escocard (diretora do Museu) e Carlos Freitas (ex-diretor do Arquivo Público Municipal e do Museu Histórico de Campos).  

Segundo Graziela, o bate-papo será cheio de curiosidades acerca da restauração do Solar do Visconde de Araruama e sobre o projeto de instalação do Museu Histórico no município. 

- Quem assina o projeto de Museu Histórico de Campos dos Goytacazes é o Carlos Freitas, um museólogo de longa carreira e conhecedor da história da região norte fluminense, que generosamente me ensinou muito do que sei hoje. Por isso, essa live é mais que especial, porque iremos aproveitar para falar da importância desta instituição "Museu", para a sociedade. Além de levantarmos as questões, o que é um Museu? Quais as suas funções? E o que a população campista pode encontrar no nosso Museu Histórico de Campos? – ressaltou Graziela.