ZAP HOME - VERMELHO

"Jorge Poema" será exibido no "Curta no Museu", em Macaé


  • 18 de Março de 2020

O programa da vertente de audiovisual da Secretaria de Cultura, ‘Curta no Museu’, que acontece a cada segunda quarta-feira do mês foi excepcionalmente transferido. A sessão de curta metragem seguida de roda de conversa com a participação dos produtores da obra será na quarta-feira (18), às 19h, no Solar dos Mellos, no Centro da cidade. O ‘Curta no Museu’ apresentará o documentário ‘Jorge Poema’.

O curta metragem filmado em Macaé tem como personagem central o pescador e poeta macaense, Jorge Barcelos. Tio Jorge, como era conhecido, faleceu em 2019. Ele se destacou como interlocutor entre os pescadores para a implementação do plano de manejo de recursos hídricos de Macaé e cidades circunvizinhas. Tio Jorge foi presidente da Associação de Pescadores Artesanais da Lagoa de Carapebus e era conhecedor da área que deu origem ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

‘Jorge Poema’ é dirigido por Rafael Nogueira e Diego Sobral. A produção é de Nathalia Muzy Fuentes, a fotografia de Daniel Figueiredo, o som de Gabriela Maia, a fotografia de cena de Alexandre Costa e a música original de Teo Bueno.

Fonte: Ascom