05 de Março de 2020

Projeto Soul da Casa em Rio das Ostras


Projeto Soul da Casa em Rio das Ostras

No mês das Mulheres, o Projeto Soul da Casa convidou apenas cantoras para relembrar consagradas vozes femininas. Abrindo o mês de grandes homenagens, a sambista Cláudia Falcão apresenta sucessos de Elza Soares. O show será nesta quinta-feira, dia 5, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

Neste ano que completa 90 anos, Elza Soares vem recebendo muitas homenagens. Cantora e compositora brasileira respeitada mundialmente, a artista teve uma vida muito difícil e perdeu dois filhos para a fome antes de se tornar conhecida, aos 21 anos. Gravou músicas que falam de romance, preconceito racial e feminismo.

Em 1999, Elza Soares foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. Ela também aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

A cantora Cláudia Falcão, que é moradora de Rio das Ostras e se destaca como sambista, vai cantar composições consagradas de Elza Soares que falam da força feminina como “Mulher do Fim do Mundo”, “Maria da Vila Matilde” e “A Carne”.

Fonte: Ascom