04 de Março de 2020

LiTELAtura homenageia escritoras no mês da mulher


LiTELAtura homenageia escritoras no mês da mulher

O projeto 'LiTELAtura' volta a exibir filmes na Biblioteca Télio Barreto todas as quartas-feiras, a partir desta (dia 4). Neste mês, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, os filmes escolhidos serão baseados em livros escritos por mulheres. A estreia das homenagens às escritoras, com filmes que serão exibidos sempre às 15 horas, será com 'A máquina - o amor é o combustível'. 

Filme brasileiro de 2006, ele é dirigido por João Falcão e baseado em livro de Adriana Falcão. A trama gira em torno de Antônio, que mora em uma cidade chamada Nordestina, muito pequena e que nem está no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão deixando a cidade em busca do "mundo". 

Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada.

Os outros filmes escolhidos foram "O Unicórnio", inspirado em dois textos da escritora Hilda Hilst; "Nome Próprio", baseado no livro 'Máquina de Pinball', de Clarah Averbuck; e "As Meninas", de Lygia Fagundes Telles. A programação será previamente divulgada a cada semana e a Biblioteca Pública Municipal fica na Rua Teixeira de Gouveia 634, no centro da cidade.