20 de Dezembro de 2019

Homenagem a Ariano Suassuna no Teatro de Bolso Procópio Ferreira


Homenagem a Ariano Suassuna no Teatro de Bolso Procópio Ferreira

Em celebração à obra do dramaturgo Ariano Suassuna, os alunos do curso de iniciação teatral, do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realizam o segundo exercício cênico com a apresentação “Na Pedra do Reino do Sol Sem Restrição Alguma em Busca de Ariano Suassuna”. A peça acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Os interessados podem retirar, gratuitamente, os ingressos na entrada do teatro. 

A apresentação faz parte da conclusão do curso, que este ano completa 10 anos. Doze alunos estarão se formando no sábado (22).

— Esta apresentação é uma colagem de fragmentos dos espetáculos de maior sucesso de Suassuna: “O Santo e a Porca”, “Uma Mulher Vestida de Sol” e o icônico “Auto da Compadecida”. Reunimos um pedacinho de cada espetáculo no intuito de mostrar às pessoas que o dramaturgo tem diferentes obras, assim faremos um passeio no universo de Ariano Suassuna, com a parte biográfica junto a textual — destacou o coordenador do curso, Pedro Fagundes. 

A direção do espetáculo é feita pelos professores do Curso Livre de Teatro, Rosangela Queiroz, Luciano de Paula, Arthur Gomes e Leo Junior, com o apoio de dois alunos do curso de teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF), Daniele Oliveira e Matheus Campistas. Ambos foram vencedores do projeto Viva a Ciência e acompanham o Curso Livre de Teatro junto com a direção. O espetáculo também tem a participação dos instrutores de arte, iluminação e adereços, Fabrício Simões e Edeilson Fernandes.