11 de Dezembro de 2019

Estrela do Amanhã promove espetáculo gratuito nesta quarta-feira


Estrela do Amanhã promove espetáculo gratuito nesta quarta-feira

Projeto que já mudou a vida de mais de 7 mil jovens através do esporte, o Estrela do Amanhã vai promover um espetáculo de fim de ano aberto ao público. A apresentação será nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Ginásio do Esportes do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), mantenedora da iniciativa. A entrada é franca.

O objetivo do projeto, que já existe há 23 anos, é viabilizar a socialização, a integração e os valores éticos junto a crianças e adolescentes. São oferecidas aulas gratuitas das modalidades de ginástica olímpica e acrobática, arte circense, vôlei, futsal e balé, voltadas para alunos matriculados na rede pública de ensino, que tenham entre 7 e 16 anos.

A cada ano, o Estrela do Amanhã costuma abrir em torno de 300 novas vagas. Um grande feito do projeto foi a apresentação de um grupo de ginástica artística na abertura dos Jogos Panamericanos, em 2010, ao lado de 2 mil atletas.

Mudança de vida – Hoje professor de ginástica olímpica do Estrela do Amanhã, Uelinton Vasconcelos começou sua carreira no esporte como aluno do projeto, em 2010. Segundo ele, a iniciativa foi um divisor de águas para uma vida mais saudável e prazerosa.

“Eu nasci com uma deficiência na hipófise e iniciei o meu tratamento logo com 3 anos de idade. Como eu não produzia hormônio do crescimento GH, não conseguia ter um desenvolvimento físico normal e também não tinha uma boa produção de cálcio, o que me levou a ter algumas fraturas. Até que entrei para o projeto Estrela do Amanhã, nas modalidades de ginástica e arte circense, que me fizeram esse resgate e, assim, consegui ficar totalmente saudável”, informou Uelinton.

Ao longo do período de sua trajetória, o ginasta participou de diversas apresentações e competições, alcançando o segundo lugar em um torneio estadual que aconteceu em Barra do Piraí, no ano de 2015. “Sou muito grato ao Estrela do Amanhã, a todos os professores e a toda a instituição, por terem me acolhido e por me abrirem tantas portas. Tenho orgulho de todas as conquistas, e por hoje estar integrando essa família, fazendo com que outros alunos tenham as mesmas oportunidades que eu tive”, ressaltou.

 

Fonte: Ascom