27 de Novembro de 2019

Trianon vai receber 2º Encontro de Orquestras nesta quarta (27) e quinta (28)


Trianon vai receber 2º Encontro de Orquestras nesta quarta (27) e quinta (28)

O 2º Encontro de Orquestras, realizado pela ONG Orquestrando a Vida, acontecerá nesta quarta-feira (27) e na quinta-feira (28), no Teatro Municipal Trianon, sempre às 19h, recebendo grupos de projetos sociais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O ingresso para as duas noites custa apenas R$ 10 e está à venda na sede da Orquestrando a Vida, que fica na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147. O projeto tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

O evento apresentará, no dia 27, algumas das orquestras da Orquestrando a Vida: Infantil, Infanto Juvenil e David Machado. No dia 28, será a vez da Camerata Mariuccia Iacovino e das convidadas: Camerata Jovem do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo.

O Centro Cultura Musical de Campos (CCMC), escola de música dentro da qual surgiu a Orquestrando a Vida, também está vendendo ingressos para o 2º Encontro de Orquestras. O CCMC, fica na Avenida Alberto Torres, 223.

— Nosso projeto vem para divulgar a importância dos projetos sociais, no ensino e na difusão da música instrumental, em nosso país. Sem o trabalho dessas entidades, seguramente, não teríamos tantos músicos talentosos que só descobriram o talento graças a essa chance de aprender música gratuitamente. Serão duas noites muito especiais, nas quais esperamos casa lotada — convida o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

Inauguração – Nesta quinta-feira (28), às 14h30, a Orquestrando a Vida viverá um momento especial, no qual dará o nome do maestro David Machado ao prédio no qual desenvolve, desde 2012, suas atividades. A placa que representará este momento será descerrada pela violoncelista Fiorella Solares, viúva do maestro. David Machado (1938-1995) foi um dos maiores maestros brasileiros de todos os tempos, regendo importantes orquestras do país e do exterior.

Fonte: Ascom