A Copa Saldanha Fabrício Bastos de Beach Tennis já é sucesso desde o seu lançamento. Em menos de 24 horas, 202 inscrições foram registradas no torneio, que será disputado de 11 a 13 e 18 a 20 de outubro, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos. O período de inscrições foi aberto neste domingo (8), pela plataforma LetzPlay, e as vagas são limitadas nas 19 categorias.
Esta será a quarta edição da Copa Saldanha de Beach Tennis, tendo neste ano o Studio Fabrício Bastos como patrocinador master. A principal novidade é o número de categorias, recorde entre todas as edições. Nas disputas por nível técnico, estão mantidas as categorias Open, B, C e D masculinas, femininas e mistas. Entre as classes por idade, três são inéditas, sendo elas: sub-18 aberta, 40+ mista e Família Kids sub-12. Há também a 60+ aberta, que em Campos só é disputada na Copa Saldanha. A lista de categorias é completada com a 40+ masculina, a 40+ feminina e a sub-12 aberta.
Para dar mais dinamismo ao evento, nove das categorias terão no máximo 15 duplas. Em outras nove, o número limite é de 12 inscrições, enquanto a 60+ aberta contará com até nove duplas. O objetivo é garantir que a quantidade de grupos não seja superior a cinco por categoria. Desta forma, os jogos das chaves vão acontecer simultaneamente, nas cinco quadras disponíveis.
Alguns investimentos estão sendo feitos pela organização para garantir a qualidade de mais uma Copa Saldanha. Em todas as partidas serão utilizadas bolas da marca Zeiq, aprovada pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Mais uma vez, a entrada e o estacionamento serão gratuitos para o público, que poderá se acomodar no entorno das cinco quadras ou em uma arquibancada montada na quadra central. Quem não puder comparecer terá a opção de assistir aos jogos pelo YouTube, com transmissão no canal De Olho No Play.
— Com tudo isso, temos a melhor expectativa para a quarta edição do nosso torneio — afirma o professor de beach tennis Joaquim Sanguedo, que divide a direção geral do evento com Thiago Navarro. — Esperamos proporcionar a melhor experiência possível para os atletas e também ao público, que sempre lota as dependências do nosso clube durante os jogos — complementa Sanguedo.
Fonte: Ascom