Tempos Modernos

Tempos Modernos

06 de Fevereiro de 2019 | 16h10 - Atualizado em 06/02/2019 16h18

Está no ar o novo blog do NF, com o advogado Eduardo Linhares


Caros leitores, inicialmente gostaria de me apresentar e dizer que me sinto honrado com o convite para escrever neste jornal e grato pelo espaço oportunizado. Espero corresponder à altura.

Meu nome é Eduardo Linhares, nasci no ano de 1991, sou advogado e após muito esforço, em 2017, me desliguei do escritório de advocacia em que laborava e fundei, com mais dois amigos, meu próprio escritório, o Linhares, Alves e Chaloub Sociedade de Advogados. Carregando comigo a velha máxima de que “advocacia não é profissão para covardes”, sou defensor assíduo das bandeiras da Ordem e dos meus colegas de profissão. Sou filho do Cláudio Linhares e da Ana Amélia, tenho três irmãos (que são os amores da minha vida) e agora um querido sobrinho, o Luiz.

Recebi a típica educação de interior sendo ensinado a respeitar os mais velhos, a dar beijos nos avós, irmãos, tios, primos e pais. Em minha casa sempre foi dito que não existe mágica ou atalhos e que o único caminho a ser seguido é o do trabalho honesto. Nunca me deixaram esquecer o “bom dia”, o “por favor” e o “muito obrigado”, o que me fez saber que valores são mais importantes que preços e que nada paga uma cabeça erguida.

Sem esquecer da amada Conceição de Macabu/RJ, que carinhosamente apelidei de “capital mundial da alegria” e onde desde minha infância passo os melhores momentos da minha vida, não posso deixar de citar minhas raízes com relação à Campos dos Goytacazes/RJ, onde sempre morei, estudei, fiz amigos e hoje exerço minha profissão.

Vivemos em uma sociedade onde tudo tem uma enorme probabilidade de se tornar uma tempestade em copo d’agua, onde as tentativas de inversão de valores chegam a beirar o inacreditável, onde perder o senso crítico tem sido uma competente ferramenta de elevação social, onde a honestidade vem perdendo espaço e fazendo com que a sociedade desacredite de si mesma.

Mesmo diante destes tempos modernos não perdi as esperanças, muitos menos a motivação, para, utilizando da minha profissão, de razoabilidade e de valores, colaborar com a sociedade, ajudar ao próximo e buscar um futuro melhor.

Por essas razões, com a liberdade de escrever sobre o que e sobre quem eu quiser, com objetivo único de conscientização, de coração aceitei o convite para preencher este espaço e hoje inauguramos nossa coluna “Tempos Modernos”, que será publicada semanalmente, às quartas-feiras, sempre abordando assuntos de grande repercussão local ou nacional e que de alguma forma estejam impactando nossas vidas. 


Quem Sou

Eduardo Linhares

Advogado, 27 anos, sócio do escritório de advocacia Linhares, Alves e Chaloub Sociedade de Advogados, ex-presidente da OAB Jovem da 12ª Subseção da OAB/RJ, Membro da OAB Jovem da Seccional do Estado do Rio de Janeiro. Email: eduardolinhares@lacadvogados.com.br