Blog Direto da Redação

Blog Direto da Redação

23 de Novembro de 2017 | 17h20 - Atualizado em 23/11/2017 17h57

Operação Caixa D`água: Suledil Bernardino transferido para mesmo presídio de Rosinha e Garotinho


Não durou muito tempo a passagem de Suledil Bernardino, ex-secretário de controle e orçamento de Campos, pelo presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no município. 

Na noite desta quinta-feira (23), após as prisões dos principais suspeitos de integrarem uma organização criminosa, liderada por Anthony Garotinho, Suledil Bernardino foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. 

A unidade penitenciária para onde Suledil foi levado é a mesma para onde foram transferidos os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Além do trio, a Cadeia Pública José Frederico Marques também abriga outros presos políticos como o ex-governador Sérgio Cabral, o presidente da Alerj, Jorge Picciani e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos investigados pela Lava Jato.

A unidade é para onde são levados presos políticos que possuem ensino superior.

Apontado pela justiça como braço armado da organização criminosa, "Toninho" também é transferido de Campos.

Assim como Suledil, quem também não está mais no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca,  em Campos, é  Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o "Toninho". O policial civil aposentado é apontado pela justiça eleitoral como um dos operadores financeiros da organização criminosa.

Na decisão, o juiz Glaucenir Oliveira, diz que "Toninho" teria utilizado até uma arma para intimidar um empresário a sacar quantias que seriam provenientes de caixa 2 (dinheiro não declarado à justiça eleitoral).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, "Toninho" foi transferido na noite desta quinta-feira (22) para Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niteroi. A unidade foi construída para abrigar servidores de órgãos da segurança pública e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária, que foram presos, mas ainda não tiveram a condenação definitiva.

Por Cleyton Lacerda - Blog Direto da Redação - NF Notícias
 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.