Bola na área altera o placar

Bola na área altera o placar

24 de Abril de 2017 | 12h00 - Atualizado em 24/04/2017 12h26

Operação Souza: Goyta monta projeto para contratar jogador.


Está prevista para o início da noite desta segunda (24/04), uma reunião entre um investidor do Goytacaz, no Rio, e o atacante Souza, ex Flamengo e, mais recentemente, Madureira. 

Presidente do Alvianil campista, Dartagnan Fernandes trata o assunto com cautela, mas confirma o desejo do Goyta.

"Existe o interesse, mas não tem nada acertado. Já foi mantido um contato com o Souza e ele ficou de fazer, hoje (24), uma reunião com o nosso representante lá no Rio", disse o mandatário do clube.

Nessa reunião, no RJ, o Goytacaz Futebol Clube deve apresentar ao jogador, o projeto que a diretoria traçou para conseguir bancar o salário do atleta. 

"O Goytacaz vai fomentar o projeto "sócio virtual", previsto para ser lançado no dia 02 (maio). Esse recurso pagaria o salário do Souza", disse o presidente. 

Segundo o gestor, o projeto sócio virtual vai funcionar da seguinte forma: Serão dois tipos de sócios, o branco e o azul (em referência às cores da camisa).

Na categoria "sócio virtual branca", o sócio paga 4 parcelas de R$ 25,00 e esse valor dará desconto ao torcedor nas dez partidas que serão disputadas pelo clube, em casa. O sócio pagará metade do ingresso.

Já na categoria "sócio virtual azul", o valor será maior, 4 parcelas de R$ 50,00. No entanto, o torcedor vai ter os mesmos benefícios da categoria branca e ainda ganhará uma camisa oficial do clube, com o nome do jogador Souza. 

Sobre o salário que Souza receberia no Goyta, o presidente prefere não citar.

"Isso é uma coisa particular. Em respeito ao atleta e ao investidor, a gente não fala sobre as cifras", finalizou Dartagnan.

Em entrevista ao repórter Gustavo Garcia, do globoesporte.com, Souza disse estar disposto a ouvir a proposta.

- Eu soube do interesse, mas ninguém me procurou ainda. Tenho outras procuras, mas estou no aguardo. Espero resolver tudo nesta ou na outra semana. Fico feliz pelo interesse do Goytacaz em contar comigo. Estou disposto a sentar e ouvir. É sempre importante isso - declarou.

O Goytacaz estreia na série B1 no dia 13 de maio, em casa, contra o Friburguense.

"Caveirão", apelido que recebeu quando jogou no Fla, Souza atuou pela última vez no carioca de 2017, pelo Madureira. No Brasil, o atacante, de 33 anos,  também vestiu camisas de grandes clubes como Flamengo, Vasco, Corinthians-SP, Goiás-GO, Internacional-RS,  Bahia-BA e Paysandu-PA. Souza tem três títulos cariocas: 2003, pelo Vasco e 2007 e 2008 pelo Flamengo.

O atleta também fez carreira internacional, jogando pelo Panathinaikos (GRE), Marítimo (POR) e CSKA Sofia (BUL).


Quem Sou

Cleber Rodrigues