Novo Desenvolvimento Econômico

Novo Desenvolvimento Econômico

09 de Março de 2020 | 08h00

COISAS DE UM BRASIL ANTIGO, QUE JÁ DEVERIA TER ACABADO


O nosso presidente através das redes sociais destacou uma decisão da Petrobras que estaria reduzindo pela quinta vez esse ano o valor dos combustíveis nas refinarias, mas que apesar do governo estar fazendo a sua parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros os preços nos postos não abaixam o preço final para nós consumidores.

As desculpas das distribuidoras e dos postos são as mais diversas, mas o fato é que as reduções nunca chegaram até nós. Eles falam que depende do consumo dos estoques armazenados, impostos, margens de revenda e percentual da mistura dos biocombustíveis, entre outras.

Em função do carnaval a ANP ficou de divulgar o novo levantamento de preços e de margens de comercialização de combustíveis nessa semana.

A Petrobras cortou em 5% o preço do diesel comum e em 4% o preço da gasolina nas refinarias e já estão valendo desde o dia 29/02 último.

A queda foi decidida em um cenário de desvalorização do petróleo no mercado mundial. Os contratos do petróleo Brent para abril estavam cotados a US$ 50,52 no fechamento do mercado na última semana de fevereiro e agora esse valor representa uma queda de 13,64%.

O governo terá que buscar uma alternativa de como fazer chegar os descontos ao consumidor final, porque a falta de caráter de alguns empresários do ramo é demais. Conheço uns poucos que darão o desconto aos seus clientes, mas são alguns casos raros.  O maior problema do brasileiro é a sua índole.

Ficamos quase 20 anos vendo os nossos gestores da presidência nos roubando descaradamente e isso veio como exemplo até a base da pirâmide de nossa população. Tipo um filho que vê o seu pai agir errado e passa a achar isso certo. É a antiga lei do Gerson que gostava de levar vantagem em tudo. Esse mal não será sanado da noite para o dia, pois eles conseguiram estragar no mínimo uma geração de brasileiros com raras exceções. Esse talvez seja o maior problema do atual governo. Só vejo uma solução que é mudando toda a nossa educação pública e privada desde o ensino fundamental. Assim talvez em uns 10 anos estaremos   começando a forjar brasileirinhos com uma índole melhor e mais correta.

O estrago foi muito grande e comprometeram a arte, a cultura, a educação e por final a índole do brasileiro. Sou a favor das escolas militares e sua formação. Não necessariamente para se formar militares mas homens e mulheres de caráter em sua maioria, pois sempre haverá um filho feio no meio do cesto.

 

Forte abraço e até a próxima semana, VICTOR AQUINO.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Quem Sou

Victor Aquino

Arquiteto/ Urbanista há 39 anos Sócio do escritório de Arquitetura e Planejamento STUDIO+2 e da ARQHOSPITALAR Superintendente Portuário e Industrial de São João da Barra - RJ victor@arqhospitalar.com.br


Arquivo