Novo Desenvolvimento Econômico

Novo Desenvolvimento Econômico

25 de Novembro de 2019 | 09h35

O NOVO BRASIL CONSEGUIU ABRIR OS OLHOS DOS CHINESES


A China colocou mais de U$ 100 Bilhões a disposição do Brasil. O dinheiro deve ser repassado a cinco fundos estatais para uma nova rodada de investimentos no Brasil que com o novo governo ganhou mais credibilidade junto ao mundo. A maior parte deverá ser usada no financiamento de projetos de infraestrutura. O país asiático também expandiu o crédito por meio dos bancos chineses no Brasil para atrair novos clientes do agronegócio e da indústria. Tudo isso ocorreu nessa semana que passou em Brasília durante a XI cúpula de líderes do BRICS (sigla em inglês que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Brasil e China criaram em 2017 um fundo para expandir a malha logística brasileira, considerada um dos principais gargalos ao desenvolvimento do país, uma vez que o tamanho reduzido das ferrovias e o excesso de dependência dos produtores industriais e agrícolas do modal rodoviário encarece especialmente as exportações. Desde 2009 os chineses trouxeram U$ 90 Bilhões para cá entre financiamentos e investimentos.

O nosso presidente enfatizou que o governo federal tem os olhos no mundo, mas que o Brasil está em primeiro lugar. Ele reforçou que seu governo fará negócios com todos os países, mas sem “viés ideológico”.

CAFÉS DO BRASIL EXPORTA 30,4 MILHÕES DE SACAS E 3 MILHÕES DE CAFÉ SOLÚVEL.

Com base nesses dados, vale ressaltar que as exportações de 2019 até o mês de setembro atingiram os maiores índices dos últimos 5 anos, tanto nas exportações totais de café, como do café solúvel.

A base dos dados estatísticos que me permitiu realizar essa análise da performance das exportações dos cafés do Brasil, em nível mundial, foi extraída do relatório mensal (setembro 2019) do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CECAFÉ.

O importante de tudo isso é que o Brasil começa a renascer após ser devastado por uma enorme corrupção em diversos níveis e o mundo está vendo essa mudança de paradigmas e volta a ter interesse de negociar com o nosso país.

A credibilidade que perdemos nas últimas décadas está sendo retomada após as eleições presidenciais do ano passado. O próprio povo que já não aguentava mais viver nesse lamaçal político de corrupção, hoje exige uma postura diferenciada do Congresso, Senado e do próprio STF.  A grande maioria da população não tem político de estimação e pede a prisão de todos os condenados (independente de serem de partidos de direita, centro ou esquerda). Cansamos e exigimos uma nova postura dos nossos políticos e do próprio judiciário.

No Novo Brasil só teremos espaço para quem quer produzir e crescer com o país.

Forte Abraço, e até a próxima semana, VICTOR AQUINO.


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Silvandira

25/11/2019 | 11h56
Parabéns! Quero vê esse país como uma grande potência e reconhecida no mundo todo.Senhor presidente confio na sua administração e em todos os ministro que componhe do governo.

Quem Sou

Victor Aquino

Arquiteto/ Urbanista há 39 anos Sócio do escritório de Arquitetura e Planejamento STUDIO+2 e da ARQHOSPITALAR Superintendente Portuário e Industrial de São João da Barra - RJ victor@arqhospitalar.com.br


Arquivo