Blog Direto da Redação

Blog Direto da Redação

19 de Novembro de 2019 | 10h02

Cinco dicas para empreender no mundo dos negócios


Montar o próprio negócio é o sonho de muita gente. Mas, antes de se aventurar no mundo dos negócios é preciso estar bem informado, a fim de minimizar os riscos e tirar melhor proveito das oportunidades. Transformar o sonho em realidade exige muito trabalho e dedicação.

1- Produto ou serviço - O seu negócio se baseia na comercialização de produtos ou prestação de serviços? Respondida à questão é hora de traçar um panorama sobre o segmento escolhido, pesquisando empresas similares, experimentando produtos, observando o comportamento do público alvo, dentre outras avaliações. Também vale à pena realizar a demonstração do seu produto ou serviço, a um determinado número de pessoas, objetivando identificar pontos positivos e negativos.

2- Inovação - Busque sempre um diferencial para o seu produto ou serviço, seja na forma de atendimento, ou até mesmo em como será apresentado o seu negócio. A inovação está atrelada a detalhes e conceitos de novas ideias. Tente enxergar nas ‘entrelinhas’ do seu negócio!  

3- Simpatia - O bom e velho sorriso é um excelente cartão de visitas. Seja simpático, com clientes, fornecedores e demais pessoas que cruzarem o seu caminho no dia a dia. A simpatia ajuda na fidelização de clientes e melhora o ambiente consideravelmente. 

4- Comunicação - “Quem não se comunica, se trumbica”, já dizia o velho guerreiro Chacrinha. Apresente o seu negócio da melhor maneira possível, explorando inclusive, as ferramentas gratuitas da Internet, seja através de redes sociais, ou até mesmo na construção de blog ou site. Busque apenas o seu público alvo, para facilitar o interesse comunicacional entre as partes.

5- Finanças - Montar o próprio negócio exige um planejamento financeiro, a fim de manter as operações da empresa. Uma dica muito importante sobre este item é: nunca misture o dinheiro pessoal, com o dinheiro da empresa! O dono do negócio será remunerado com um pró-labore, uma espécie de salário fixo.

Empreender no mundo dos negócios exige também um trabalho de educação financeira pessoal, visando a melhor aplicabilidade do dinheiro. O consórcio tem sido uma das opções adotadas, por pessoas que desejam poupar, num primeiro momento, para depois sonhar com a abertura do negócio próprio.

Para Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, ‘planejamento’ é a palavra chave para alcançar metas e objetivos. “Percebemos esse tipo de planejamento em alguns clientes. Primeiro eles se resguardam, investindo no setor de consórcios, como uma espécie de poupança. Trabalham o lado financeiro pessoal, em primeiro lugar; para depois, sonhar com a abertura do próprio negócio”, comenta.

FIQUE ATENTO - Antes de adquirir um consórcio, verifique se a administradora trabalha segundo as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte um especialista! É sempre muito importante checar essas informações, antes de efetuar o negócio.

Fonte: Agência Comuniqque

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.