Dia do Artesão é lembrado em São João da Barra

Ação, promovida pela Casa do Artesão, aconteceu no Retiro São João Batista


19 de Março de 2018

Para marcar o Dia do Artesão, comemorado nesta segunda-feira, 19 de março, a Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (CAASB) realizou uma ação no Retiro São João Batista, em São João da Barra.

 Na ocasião, os assistidos da instituição participaram de uma oficina de pintura em tecido ministrada pelos artesãos. O evento teve como objetivo lembrar a data e promover uma atividade em prol da comunidade.

O material utilizado para a oficina – toalhas, frasqueiras, tinta e pinceis – foram doados pelos artesãos. A presidente da Casa do Artesão, Carla Roberta, enfatizou que a ação foi uma decisão do grupo que viu na importância de contribuir para o bem-estar dos idosos uma maneira de comemorar.

"O artesanato é uma forma de terapia e, pensando nessa vertente, achamos que seria importante poder oferecer para os idosos do retiro esse momento de lazer e de interação", pontuou a presidente.

A assistente social do Retiro, Magaly Ribeiro, parabenizou a iniciativa. "Esse apoio da comunidade é sempre bem-vindo, pois propicia aos nossos idosos momentos de descontração e ajuda na manutenção das suas habilidades motoras, sem falar na alegria que eles sentem quando participam deste tipo de evento", destacou.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.