Saúde vacina e visita casas em ação integrada em Morro do Coco

A equipe, formada por médicos, entre eles pediatras; enfermeiros e agentes comunitários de saúde


18 de Março de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marcou presença, neste sábado (17), no mutirão realizado por diversos órgãos da prefeitura no distrito de Morro do Coco, onde na noite do último dia 8 e madrugada do dia 9, uma enxurrada causou danos, desabrigando e desalojando famílias. Uma equipe na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo fez a aplicação de vacinas diversas, enquanto outra, do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), percorreu localidades próximas fazendo trabalho de orientação.

A equipe, formada por médicos, entre eles pediatras; enfermeiros e agentes comunitários de saúde, estiveram nas localidades de "Burado do Sapo" e "Posto Mangueira", onde algumas famílias também tiveram as casas inundadas pela enxurrada.

- Viemos ao encontro delas, identificando suas questões para o devido encaminhamento - afirmou a subsecretária para a área de Atenção Básica, Cíntia Ferrini, esclarecendo que o trabalho terá continuidade nos próximos dias, ao longo da semana.

Os moradores das localidades ficaram satisfeitos com a visita e apresentaram as demandas. Caso da pensionista Tereza Ribeiro, de 65 anos, que mora com o neto Eduardo, de 10 anos, nascido com problemas neurológicos. "Mora comigo desde pequeno e não sai da cadeira de rodas. Só tem a mim e é bom receber a visita do médico em casa", elogiou.

No posto montado na escola Lulo Ferreira, dezenas de pessoas foram vacinadas com doses contra a Hepatite A, Hepatite B, Tri-viral, antitetânica, febre amarela e HPV. A iniciativa da ação foi da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Superintendência de Trabalho e Renda (SMTR), Fundação Municipal de Esporte (FME), Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), além da Secretaria de Saúde (SMS).

 

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.