IPTU 2018: Guarus e Baixada com postos de atendimento

O prazo final para pagar o imposto em cota única com 15% de desconto é 10 de abril.


17 de Março de 2018

A Secretaria Municipal de Fazenda disponibilizou três postos para a emissão do boleto de pagamento do IPTU 2018 em cota única com 15% de desconto. Além da própria sede da secretaria (Rua 13 de Maio, 129 - Centro), os contribuintes poderão, a partir de segunda-feira (19), retirar o documento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (antigo CSU de Guarus) — Travessa Santo Elias, 46 - Jardim Carioca — ou na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho — Rodovia Raul Souto Maior – Goitacazes—, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 17h. O boleto também pode ser acessado via internet, através do Portal da prefeitura (www.campos.rj.gov.br).

O prazo final para pagar o imposto em cota única com 15% de desconto é 10 de abril. Entre os dias 13 de abril e 10 de maio, também será possível pagar em cota única, mas com desconto de 10%. Além de poder recorrer aos postos de atendimento e ao portal da Prefeitura de Campos, os contribuintes que optarem por esta modalidade receberão o carnê em casa, através dos Correios. A outra possibilidade será pagar o IPTU integral, sem desconto, em oito parcelas com vencimento entre 10 de maio e 10 de dezembro.

Segundo a subsecretária de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, Lívia Cavalcante, a montagem dos postos descentralizados de atendimento no Jardim Carioca e em Goitacazes tem o objetivo de facilitar o acesso, respectivamente, dos moradores de Guarus e da Baixada Campista, que não precisarão se deslocar até o Centro da cidade para retirar o boleto.

A mudança na alíquota do IPTU não mudou em relação a 2017; houve apenas a revisão no valor do metro quadrado do terreno em alguns bairros, o que influi no valor venal do imóvel. Mas, de acordo com a Lei Complementar 0006, de autoria do prefeito Rafael Diniz, o aumento no valor do imposto não pode ultrapassar 10% a cada ano, além da correção anual da Ufica.

Em relação ao ano passado, aumentou o número de imóveis com direito a isenção do pagamento do IPTU. Até 2017, o imposto não era cobrado de imóveis com valor venal de até R$ 10 mil. Este ano, o valor de isenção será de até R$ 36 mil, para imóveis residenciais e de contribuintes que sejam proprietários de um único imóvel. Com esta medida, o número de imóveis com direito ao benefício aumentou de 9 mil para 40 mil.

 

 

 

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.