UBS de Travessão de Barra é inaugurado em SFI

Os investimentos no local chegaram a cerca de R$ 135 mil.


17 de Março de 2018

Uma solenidade na noite desta quinta-feira (15) inaugurou as obras de reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos e o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, falaram à população presente sobre a importância dos trabalhos realizados. Os investimentos no local chegaram a cerca de R$ 135 mil.

A prefeita Francimara ressaltou que tem muito orgulho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma vez que “é notória a mudança na Saúde do nosso município”. “Temos consciência de que é preciso avançar muito ao longo de nossa gestão, mas tenho orgulho de falar das inúmeras coisas efetivadas em um ano e três meses. O governo está acontecendo”, disse. Ela continuou: “Quero que vocês recebam essa obra com muito carinho e orgulho. Que vocês cuidem, pois é para vocês que a gente está aqui”.

Para Sebastião, os serviços feitos na UBS vão ao encontro da proposta da SMS de oferecer dignidade e humanização aos atendidos. “É preciso que haja confiança no sistema público de saúde porque está sendo trabalhado para que a população seja atendida da melhor forma possível”, destacou. Ele acrescentou que no local são ofertados suportes nas seguintes áreas: clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, acompanhamento de pré-natal, vacinação, curativos, entre outros.

Na UBS, que abriga um dos polos do Programa Estratégia Saúde da Família, foram construídas sala de vacinação, copa, fossa e filtro. Além disso, os operários fizeram a revisão do telhado para eliminar infiltrações existentes, de portas e janelas, juntamente com as partes elétrica e hidráulica. Pintura geral, troca de piso e plantio de gramas foram outros trabalhos executados. Por fim, o ambiente ganhou adequação das áreas de atendimento e colocação de sistema de refrigeração com ar condicionado. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Novo programa – Durante a solenidade, Francimara antecipou que será lançado nas próximas semanas o programa “Prefeitura Até Você”, em que agentes de diversas secretarias visitarão as localidades levando inúmeros serviços. “Quando estiver acontecendo essa ação, eu estarei atendendo pessoalmente na comunidade”, revelou.

A administradora da USB, Marcilene Machado, salientou que em um pouco mais de dois meses após a prefeita ter visitado o local e verificado os problemas estruturais, as obras começaram.

 

Ascom SFI


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.