Inscrições abertas para o Projeto 40+ no Farol de São Thomé

Atividades fazem parte de uma parceria entre a FME e a Superintendência dos Direitos do Idoso. Interessados podem procurar a Colônia de Férias.


13 de Março de 2018 | 08h33

Nesta terça-feira (13), será aberta as inscrições para as atividades esportivas do Projeto 40+ no Farol de São Thomé, fruto de uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com a Superintendência dos Direitos do Idoso. Os interessados podem se inscrever na sede da Colônia de Férias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3x4.

A FME vai oferecer material esportivo e professores para aulas de ritmos, hidroginástica e funcional, com aulas duas ou três vezes por semana para cada turma. As aulas começam a partir do dia 19. "O importante é que se desenvolva uma atividade física, independente da idade. O objetivo é ajudar a melhorar a qualidade de vida, além de contribuir para a socialização por meio do esporte. E hoje estamos dando mais um passo para mudar a vida dos idosos do Farol de São Thomé, ao fechar essa parceria com a Superintendência dos Direitos do Idoso", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.  

— Essa parceria é super importante principalmente para potencializar nossa Rede de Proteção Social, tirando o idoso do sedentarismo e assim promovendo o Envelhecimento Saudável e Ativo, proposta defendida pelo prefeito Rafael Diniz. A FME é um parceira que está sempre nos apoiando com sua equipe em todas nossas solicitações e agora fechando essa nova parceria do 40+ cuidando da saúde para prevenir as doenças degenerativas da terceira idade", destacou o coordenador da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Orensten Júnior.

 

Fonte: Ascom


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Amilton F. Silva

13/03/2018 | 17h00
Parabens.bela atitude.