Começam hoje as aulas da UFRJ e UFF na Cidade Universitária em Macaé

Começam as aulas da UFRJ e UFF na Cidade Universitária 


13 de Março de 2018

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ – campus Macaé) reservou dois dias para recepcionar os calouros na Cidade Universitária. Na terça-feira (13) e quarta (14), eles receberão as boas-vindas com palestras e apresentações sobre a estrutura e organização do campus, ficarão por dentro de temas da vida acadêmica, do que encontrarão nos próximos anos de universidade e conhecerão a estrutura do polo universitário. Nos dois dias, o evento ocorrerá das 14h às 17h, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A do polo.

Uma das novidades é que, pela primeira vez, a UFRJ Macaé está recebendo alunos com deficiência, ingressantes através do Regime de Entrada Específico, fruto do trabalho da Comissão Provisória Acessível e Inclusiva (Cpai), implementada em outubro de 2017. O objetivo é apoiar esses estudantes, identificar as suas necessidades e o que o campus tem e/ou precisa para garantir a acessibilidade e inclusão em termos de estrutura física, capacitação de profissionais e outros.

O evento está sendo organizado pela Coordenação de Apoio ao Ensino de Graduação e equipe do Setor de Ensino e Integração Acadêmica. A universidade voltou às aulas nesta segunda-feira (12), junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF), cujos calouros do curso de Direito eram os mais animados e cantavam pelos corredores o bordão "Ô pai, quando eu crescer quero ser advogado". A recepção oficial acontecerá à noite, também com programação especial, no Auditório Claudio Ulpiano.

Maria Paula dos Santos, 18 anos, disse que o seu sonho sempre foi ser advogada como o pai que mora em São Paulo. Ela está em Macaé há dois anos com a mãe, transferida a trabalho. "Quero fazer Direito Espacial, mas a graduação é o primeiro passo para eu me especializar", comentou. Ela era uma do grupo do bordão, feliz da vida por entrar na universidade.

 

Fonte: Secom/Macaé


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.