Chuva inunda praticamente toda cidade de Macaé

Prefeitura recomentou que moradores não saiam de casa


09 de Março de 2018 | 10h10

Previous Next

Macaé está sem aulas nas escolas, interdições e praticamente o município inteiro inundado. A Defesa Civil alertou para os moradores não saírem de casa, já que há alagamentos e retenções até na região serrana. Nesta sexta-feira (09/03), a Secretaria de Educação emitiu um comunicado suspendendo as aulas por tempo indeterminado. Por medida de segurança, a Ponte do Trapiche foi interditada para veículos pesados.

Bombas de drenagem estão funcionando desde a tarde dessa quinta-feira (08/03). Houve interrupção dos abastecimentos de água da região serrana, equipe da Secretaria Adjunta de Saneamento encontra-se realizando os reparos necessários para restabelecer o serviço. Enquanto isso, a população da região serrana deve economizar água.

Todas as linhas de ônibus estão operando com restrições e itinerários alterados. Na região serrana está sendo feito sistema de baldeação por conta da interdição para veículos pesados na ponte do Trapiche. A linha Macaé x Frade também está circulando com sistema de baldeação. As estradas que levam para Serra da Cruz e Bicudas (Cachoeiros de Macaé) estão interditadas.

Os motoristas devem ter atenção em dois pontos na Linha Verde: altura do Hotel Dubai, ponto que está com alagamento e congestionamento no trânsito; próximo a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) está com bolsão d´água. Foi realizada uma faixa reversível no sentido oposto para acesso às firmas.

A atenção também deve ser redobrada nos bairros Miramar e Visconde devido ao transbordo do canal da Fábio Franco, que também atingiu a avenida Amaral Peixoto (atrás do supermercado Extra).

Na RJ-168, próximo ao condomínio Village do Horto, o trânsito funciona em meia pista após uma queda de árvore. A população deve ficar atenta somente às informações oficiais sobre o município pelo Facebook da prefeitura e site www.macae.rj.gov.br. A Defesa Civil atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.

-ATUALIZAÇÃO

A região central do município está com a situação normalizada. As localidades no entorno do canal do Capote (Linha Verde e avenida Aloísio da Silva Gomes) e o da avenida Fábio Franco/Amaral Peixoto, ainda registram pontos de alagamento.

Todos os maquinários que atendem ao governo municipal estão direcionados aos locais que sofreram impactos com a chuva, sobretudo a região serrana.

As bases operacionais da região serrana estão na quadra de Trapiche (anexo ao Hospital do Trapiche), contato 2793-3372, e na Secretaria de interior, contato pelos telefones  2791-2725 e 2793-3372.

O canal extravasor da Lagoa de Imboassica está operando, garantindo normalidade no nível do manancial.

A Secretaria de Mobilidade Urbana continua com as ações nos pontos de alagamento na cidade, com reforço dos guardas municipais.

A Linha Vermelha, altura do Parque da Cidade, e Avenida Evaldo Costa, próximo ao Ginásio Poliesportivo Mauricio Bittencourt, estão interditadas.

A Linha Verde, próximo ao Hotel Dubai, já foi liberada, porém, na altura da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE), continua com faixa reversível .

O trânsito nas avenidas Fábio Franco e Amaral Peixoto, próximo à travessia da Igreja Universal, ainda está interditado.

 

Fonte: Redação / Secom


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Tatiana De Souza

10/03/2018 | 00h32
Eu moro com meu esposo e 2 filhos no bairro da gloria na rua do valão perto do hotel Dubai a minha casa encheu até o joelho perdi a cama do meu filho até agora estou na casa da minha mãe que mora em cima! E o valao estar transbordando novamente