Uenf marca reinício das atividades acadêmicas para o dia 26/02

Decisão foi tomada após professores decretarem o fim da greve no dia 07/02


19 de Fevereiro de 2018

O reinício das aulas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) já tem data marcada, será no próximo dia 26 de fevereiro. A decisão foi tomada pela Câmara de Graduação da instituição.

Em nota, divulgada no site oficial, a UENF informou o seguinte:

"A Câmara de Graduação, reunida em 08 de fevereiro de 2018, deliberou pelo reinício das atividades acadêmicas na UENF para o dia 26 de fevereiro próximo. A semana do dia 26 de fevereiro até o dia 02 de março será utilizada para a realização de Aula Magna e atividades de recepção aos calouros, com o início das aulas previsto para o dia 05 de março, quando se iniciam a reposição do semestre letivo de 2017/1 e o semestre letivo 2018/1. Os calendários acadêmicos completos estão em processo de elaboração e serão disponibilizados na página da Secretaria Acadêmica e da Pró-Reitoria de Graduação tão logo sejam aprovados pelos órgãos deliberativos competentes".

Em assembleia realizada no dia 07/02, os professores substituíram o movimento grevista pelo "estado de greve". De acordo com Luciane Soares, presidente da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (ADUENF), foram 116 votos a favor do fim da greve, 2 votos contra e 1 abstenção. A paralisação das atividades durou pouco mais de 6 meses.

Fonte: NF Notícias
 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.