ZAP HOME - VERMELHO

Foliões são vítimas de arrastão em Ipanema, zona sul do Rio

A PM informou, ainda, que o batalhão do Leblon prendeu/apreendeu 11 envolvidos em ocorrências, como arrastões


  • Geral
  • 12 de Fevereiro de 2018 | 16h27 | Por: Redação NF3
 Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo/Arquivo
Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo/Arquivo

Apesar de o governador Luiz Fernando Pezão anunciar um aumento do efetivo das forças de segurança durante o carnaval no Rio de Janeiro, têm sido constantes os casos de foliões sendo vítimas de arrastões em vários pontos da cidade. Na madrugada e durante a manhã de hoje (12), vários foliões foram vítimas de arrastões na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um dos pontos mais nobres da zona sul do Rio.

A assessoria da Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais do batalhão do Leblon foram alertados por foliões de que vários homens a pé roubavam foliões na Avenida Vieira Souto, na madrugada de hoje (12). Equipes do batalhão prenderam um dos criminosos com objetos roubados: um celular, um cordão e R$ 1.500 reais. O preso foi conduzido para a delegacia do Leblon, onde foi reconhecido pelas vítimas, que tiveram seus pertences restituídos. O criminoso foi autuado em flagrante por roubo. Outros dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, que também participavam da ação foram apreendidos e encaminhados para um centro de ressocialização do estado.

Em outra ação no Leblon, policiais militares foram informados sobre um homem que, sozinho, armado de uma pistola, fazia vários assaltos no bairro. No momento em que avistaram um suspeito e foram realizar a abordagem, foram surpreendidos com tiros disparados pelo homem. Os dois policiais ficaram feridos e o criminoso conseguiu fugir em direção à Cruzada São Sebastião e não foi localizado. Os militares foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e, em seguida, liberados, pois os ferimentos foram sem gravidade.

Com relação aos arrastões ocorridos na madrugada de hoje na zona sul do Rio, a Polícia Militar informou, agora à tarde, que irá reforçar o patrulhamento na região da zona sul com militares do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos,  na madrugada desta terça-feira (13).  A nota diz ainda que a corporação atua nas consequências de graves problemas sociais, em especial a atuação de menores infratores.

"É preciso o envolvimento de outros órgãos na raiz do problema. Segurança pública não se atua apenas com policiamento nas ruas. Outro ponto importante está na necessidade de seguir regras mundiais de segurança - atenção ao uso do celular e demais pertences em aglomerações de pessoas", afirma.

A PM informou, ainda, que o batalhão do Leblon prendeu/apreendeu 11 envolvidos em ocorrências, como arrastões, pela orla [da zona sul] no período do Carnaval. 

Anteriormente, a Polícia Militar informou que estão mobilizados, de forma extraordinária, 17.110 policiais em todo o estado para garantir a segurança durante o Carnaval deste ano. Planejada pelo estado-maior da corporação, a Operação Carnaval 2018 vai se estender até a quarta-feira de cinzas (14).

A área da Cidade Nova, onde estão localizados o Sambódromo e o Terreirão do Samba, receberam atenção especial, principalmente durante a noite e a madrugada. Neste ano, estão escalados 794 policiais militares para atuar nesta região da cidade, com o emprego de 47 viaturas, posicionadas em pontos estratégicos.

Fonte: Agência Brasil

 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *