Gabinete de vereador campista faz mutirão para suprir escassez de limpeza no bairro Bela Vista

De acordo com moradores, bairro estava seis meses sem limpeza


12 de Janeiro de 2018 | 18h42

"Nunca vi nada parecido no bairro! A iniciativa do vereador chegou na hora certa. Estamos há 6 meses sem receber nenhum tipo de serviço de limpeza por aqui", disse dona Carmen Lucia.

O desabafo é de quem conhece o bairro com a palma das mãos. Há quarenta anos no Parque Bela Vista, dona Carmem Lucia representa grande parte da população da localidade, que relatou à equipe do vereador Cláudio Andrade (PSDC) estar sem limpeza pública há seis meses.

Para suprir a demanda, o grupo de trabalho do gabinete do parlamentar resolveu fazer nesta sexta-feira (12/01), pela manhã, um mutirão para a retirada de entulho e lixo espalhados pelo bairro Bela Vista. A ação, que aconteceu em várias ruas, também contou com a pintura de postes e paralelepípedos, poda de mato, além da varrição.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, o projeto denominado "gabinete em ação" foi independente.

"Nenhuma empresa foi contratada para realizar o trabalho. Foi uma Ação que contou com o apoio de amigos e parceiros. O gabinete estava ciente da ausência do serviço de limpeza em vários bairros e por isso, de forma independente, através desse projeto, realizou a ação que não contou com o apoio da prefeitura", disse a nota da assessoria de imprensa.

Ainda em nota, o vereador Cláudio Andrade disse que a ação foi mobilizada para não deixar a população desassistida.

"Apesar de toda crise dita pelo governo municipal, a criatividade e a boa vontade devem imperar nesse momento. Só assim conseguiremos ajudar a população", afirmou Cláudio Andrade.

Questionada sobre a demanda do bairro Bela Vista, a prefeitura informou ao NF Notícias que a limpeza pública está sendo feita regularmente e orientou a população quanto à destinação do entulho.

"A superintendência de Limpeza Pública explica que a coleta de lixo vem sendo feita regularmente tanto na margem direita, como na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. É necessário que, nos dias indicados, o lixo seja instalado em frente às residências, devidamente ensacados. Às segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta é feita na margem direita do Rio Paraíba do Sul. Às terças, quintas e sábados, na margem esquerda. De segunda a sábado, no Centro, bairro Pelinca e centros comerciais. A superintendência de Limpeza Pública explica que a destinação adequada para os entulhos gerados pela população são os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peve). Em casos de flagrante no descarte inadequado de resíduos, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Limpeza Pública, através do telefone (22) 98175-1882, que irá ao local para tomar as providências necessárias, seja através de orientação ou multa, caso haja reincidência. A secretaria de Desenvolvimento Ambiental vem realizando, também, um trabalho de orientação junto à população para o descarte adequado dos entulhos gerados. Quem for flagrado descartando irregularmente lixo e entulho nas ruas pode ser penalizado por infração à legislação municipal, a Lei 8.232/2011, que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos".
 

Segundo o gabinete do vereador Cláudio Andrade, a ação será repetida em outros bairros da cidade, em datas ainda a serem divulgadas.

Fonte: NF Notícias
 


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Luciane

18/01/2018 | 17h54
Que exemplo de vereador ,nunca tivemos um representante humilde prestando este serviço comunitario prestando serviço deste porte !parabenss