SFI: Secretaria de Saúde fala sobre caso suspeito de meningite​ - NF Notícias

SFI: Secretaria de Saúde fala sobre caso suspeito de meningite​

Menino está internado em um hospital particular de Campos


12 de Janeiro de 2018 | 12h34

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana se pronunciou sobre um caso suspeito de meningite, na Praia de Guaxindiba.

Logo depois que apresentou os sintomas, a criança de apenas dois anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Campos.

Em nota, a prefeitura ressaltou que realizou todos os procedimentos necessários. “Imediatamente, após o recebimento da notícia, a Secretaria Municipal de Saúde realizou contato com o Hospital da Unimed e buscou todas as informações referentes ao quadro clínico do paciente e, em especial, sobre as evidências sugestivas para o quadro de Meningite; Seguindo os protocolos e diretrizes do Ministério da Saúde, que determinam a notificação imediata de ocorrência de casos de meningites, a Secretaria Municipal de Saúde manteve contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde com o objetivo de transmitir as informações referentes às evidências sugestivas para o quadro de Meningite e, principalmente, para deliberar sobre a necessidade da adoção de medidas de profilaxia junto à população. De posse das informações relacionadas ao caso, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde reiterou a necessidade de que o caso fosse conduzido com estrita observância das diretrizes definidas do Ministério da Saúde. Assim sendo, a decisão pela necessidade da adoção de medidas de profilaxia junto à população estaria condicionada à confirmação conclusiva do diagnóstico de meningite. ASecretaria Municipal de Saúde tranquiliza os munícipes e veranistas, informando que não há qualquer apontamento indicando a existência de surto de meningite no Município de São Francisco de Itabapoana. A Secretaria Municipal de Saúde informa que está conduzindo as ações relativas ao caso com a mesma seriedade, responsabilidade e prudência com que vem conduzindo as políticas públicas na área de saúde no Município e, sendo assim, continuará em contato permanente com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e com a população do Município para atualização sobre o andamento das ações.”

 

Fonte: Redação / V Notícia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.