Ônibus incendiados, morte, toque de recolher: Uma terça-feira (09/01) violenta em Macaé

Pela manhã, um policial militar morreu após ser baleado na cabeça


09 de Janeiro de 2018

Uma cidade sem lei. A frase resume o dia de terror na capital do petróleo. 

Nesta terça-feira (09),  muitos moradores de Macaé estão na linha de confronto entre facções criminosas e a Polícia Militar. Tudo começou após uma incursão da PM, na comunidade Lagomar, que acabou com um policial baleado e morto. O Cabo José Renê Araújo Barros, natural de Itaperuna, foi atingido na cabeça ao tentar coibir a ação do tráfico. O PM chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Após a violência contra o policial militar, a polícia começou uma caçada aos suspeitos de terem cometido o crime. Até um veículo blindado é usado nas incursões às comunidades de Macaé.

Durante à tarde, pelo menos dois ônibus foram incendiados em bairros próximos ao 32º BPM, em Macaé. Com medo, motoristas estariam trafegando pela contramão para evitar o trânsito em regiões mais perigosas no município.

Em registros que circulam pela internet, comerciantes e clientes relatam o medo de invasão em lojas e o toque de recolher em estabelecimentos de Macaé. Também foram registradas diversas trocas de tiros.

Prefeitura interrompe transporte público
 

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou o seguinte posicionamento

"Por recomendação da Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana, em entendimento com a empresa SIT, por questões de segurança, restringiu o transporte público até o Terminal Lagomar. Os coletivos não estão entrando no bairro".

Escolas fechadas
 

Também em nota, a prefeitura informou que a Polícia Militar recomendou o fechamento de escolas.

"A Central de Operações da Polícia Militar encaminhou orientação à Coordenadoria de Segurança Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, para que as escolas da rede municipal localizadas no Lagomar fechassem, nesta terça-feira (9). As escolas da rede municipal estão no período de férias e o início do ano letivo 2018 será dia 5 de fevereiro. Durante o período de recesso escolar, a secretaria das escolas funciona, somente, com atendimento para matrícula".
 

Fonte: NF Notícias
 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.