8º BPM, em Campos, é o batalhão que mais reduziu índices de crimes em todo estado do RJ - NF Notícias

8º BPM, em Campos, é o batalhão que mais reduziu índices de crimes em todo estado do RJ

Afirmação é da própria Polícia Militar, que fez um levantamento com base em dados do ISP/RJ


05 de Janeiro de 2018 | 18h05

Um levantamento da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, coloca o município de Campos entre os que apresentaram as maiores reduções nos índices criminais, em 2017. 

De acordo com a PM, o 8º BPM, responsável pelo policiamento de 4 municípios do Norte Fluminense, entre eles, Campos, ficou em 1º lugar em relação aos 39 batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Com base nos indicadores de violência, apontados pelo Instituto de Segurança Pública do RJ, até novembro de 2017, a PM observou uma redução de vários crimes.

Os dados apontam, por exemplo, uma diminuição no segundo semestre, de 32% no indicador letalidade violenta (assassinatos), 22% no roubo de veículos e 9% no roubo de rua.

Fazendo um comparativo entre a redução anual em 2017, comparado ao mesmo período de 2016, o 8º Batalhão de Polícia Militar apresentou uma queda de 35% na letalidade violenta, 18% no roubo de rua e 2% no roubo de veículos.

De acordo com a PM, para que os resultados fossem alcançados, foi realizado um planejamento policial específico para redução dos indicadores de criminalidade, como ordens de operações, ações de inteligência voltadas para o roubo de veículos que, por sua vez, ocasionaram na prisão e desarticulação de quadrilhas envolvidas com essa prática criminosa, assim como os roubos de rua.

Durante todo ano de 2017, policiais do 8ºBPM apreenderam 742.128,90 kg de Maconha, 67.317,03 kg de Cocaína, 29.507,72 de Crack, 408 Armas e 35 Simulacros. Também foram presas 1529 pessoas, 349 adolescentes foram apreendidos, além de quase duzentos mil reais em dinheiro.

"Num momento em que o estado e o país passam por uma grave crise, com alto índice de desemprego e o aumento da criminalidade, o 8ºBPM está na contramão, com um decréscimo na quantidade de crimes", comemora o Comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM- Fabiano Santos de Souza.

Fonte: PM/NF Notícias
 


2 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Lúcia Helena

06/01/2018 | 14h03
Parabéns Polícia e Policiais. DEUS os abençoe e esteja sempre a frente do comando de vocês, pois Ele é o general de qualquer exército.

Lúcia Helena

06/01/2018 | 14h02
Parabéns Polícia e Policiais. DEUS os abençoe e esteja sempre a frente do comando de vocês, pois Ele é o general de qualquer exército.