06 de Dezembro de 2017 | 12h43

Papai Noel dos Correios: Mais de três mil crianças receberão presentes

Cartas foram adotadas em várias cidades do Norte e Noroeste Fluminense


“Eu adotei uma cartinha que tem três pedidos. Ele pediu roupa, calçado e um brinquedinho, mas priorizou algumas coisas que são necessárias. A importância é contribuir para a realização do sonho de uma criança que no futuro pode também tentar olhar o próximo”, contou a pedagoga Michele Nascimento, uma das centenas de pessoas que adotaram as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios.

A arrecadação de presentes, por meio de relatos de crianças carentes e de instituições de abrigo, é feita no país desde 1988 e em Campos há 12 anos. Este 2017, mais de três mil crianças da região receberão os presentes que serão entregues em Campos, Porciúncula, Cardoso Moreira, Carapebus, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, entre outros.

O trabalho é realizado por seis pessoas, entre eles o voluntário Joadir Nascimento, que falou sobre as doações deste ano e a satisfação de levar alegria aos pequenos.

“Eu digo sempre que não é a pessoa que adota a carta, mas a carta que adota a pessoa. Ano passado nós fizemos mil e cem crianças aqui em Campos. Este ano nós estamos com essas seiscentas e vinte e cinco, mas em toda região já tem mais de três mil cartas. As crianças são de escolas públicas e de instituições. O meu Natal é esse, eu não preciso de mais nada. Esse presente que eles pensam que ganham é o contrário, eles me dão porque a minha alegria está contida nesse trabalho que já faço há muitos anos. Cada vez mais me sinto energizado a fazer”, disse emocionado.

 

Fonte: Redação

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também