05 de Dezembro de 2017 | 16h52

Inscrições abertas para evento Super (Ação) em São João da Barra

Secretaria de Saúde promove o encontro que integra a programação do Dia de Luta contra a AIDS


A Secretaria de Saúde de São João da Barra está com inscrições abertas para o evento Super (Ação), que integra a programação do Dia Mundial de Luta contra a AIDS e acontece no próximo dia 11, das 14h às 17h, no auditório municipal. O público-alvo são adolescentes, mas todos estão convidados a participar. A ficha de inscrição pode ser retirada no link www.sjb.rj.gov.br/noticia-5682/inscricoes-abertas-para-evento-super-(acao) e, depois de preenchida, encaminhada para o e-mail: edupermanentesjb@gmail.

O evento é uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). A programação consta de palestra, às 14h30, com o médico, professor e mestre em Biociências e Biotecnologia, Luiz Renato Maia Maciel, que fará uma explanação geral sobre a doença; às 15h30, haverá oficina sobre o uso correto de métodos contraceptivos: camisinha masculina e feminina, com a professora especialista em educação do século XXI, Bárbara Maria Lemos Ferreira; às 16h30, a Coordenadora do Programa DST/AIDS, enfermeira e assistente social Hélia Vargas mostrará um breve panorama com a história e dados estatísticos da AIDS no país e no Município.

De acordo com a coordenadora do programa de Educação Permanente em Saúde, Luziane Ambrósio, está sendo preparado um evento dinâmico e descontraído, que atenda as expectativas do público presente e cumpra o seu papel de orientar e conscientizar. "O número de infectados pela doença tem avançado. É preciso conscientizar a população da necessidade de tomar medidas preventivas a fim de não se contaminar", esclareceu.

Fonte: Secom/SJB

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também