17 de Novembro de 2017 | 11h25

Operação Verão começa sábado na Região Serrana

Ação acontecerá todos os finais de semana e feriados até março de 2018 em Macaé


Começa neste sábado (18/11) a Operação Verão na região serrana de Macaé. A ação envolve diversas secretarias e conta com rondas ostensivas nas cachoeiras, orientações aos visitantes quanto aos espaços específicos para estacionamento de veículos, churrasco e descarte de lixo, fiscalização de ônibus de turismo e de comércio ambulante não cadastrado, além de um trabalho de educação ambiental e sustentabilidade.

Cerca de 40 pessoas vão participar da operação que acontecerá todos os finais de semana e feriados, até março de 2018, seguindo determinações e orientações de portarias do Ministério do Turismo e Lei de Política Nacional do Turismo.

Para que seja autorizado o acesso e circulação de veículos de turismo, a pessoa (física ou jurídica) deverá ter seus serviços turísticos cadastrados no Sistema Cadastur no Ministério do Turismo. É determinada a presença de Guia de Turismo Local/Regional do Rio de Janeiro em excursões realizadas no município de Macaé, também com cadastro dos prestadores de serviços turísticos (Cadastur). A documentação do veículo e do condutor devem estar em dia e o transporte deve conter o selo do Cadastur em suas laterais.

 

Fonte: Secom

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também