13 de Novembro de 2017 | 15h20

Exposição reúne registros do assoreamento do Rio Paraíba do Sul

Os registros podem ser conferidos, até a próxima sexta-feira (17), das 9h às 16h


O assoreamento do Rio Paraíba do Sul é tema de exposição fotográfica “Assoreamento do Rio Paraíba do Sul de São Fidélis a Foz em São João da Barra”, iniciada nesta segunda-feira (13), no Boulevard Francisco de Paula, no Centro de Campos. Os registros podem ser conferidos, até a próxima sexta-feira (17), das 9h às 16h. A mostra reúne 30 anos de fotos aéreas captadas pelas lentes do fotógrafo Carlos Alves.

— Essa exposição é a continuação da campanha que iniciamos entre 2014 e 2015, quando o rio teve sua pior seca. Tenho fotos que registram a mudança da paisagem nos últimos 30 anos. A população terá a oportunidade de ver o antes e o depois do Paraíba do Sul, em imagens aéreas. É um alerta, um convite à discussão sobre este assunto tão importante — comentou o fotógrafo.

A exposição sem fins lucrativos tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), através do Departamento de Turismo, e tem o objetivo de promover a consciência ambiental. O fotógrafo que possui acervo de mais de 300 mil fotos em acervo, exibirá parte de sua coleção em imagens impressas em 30x45cm, expostas em cavaletes.

Fonte: Sup. Com. Campos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também