ZAP HOME - VERMELHO

Renovação de matrícula na rede municipal e Macaé começa segunda

Segundo a prefeitura, o prazo termina no dia 24 de novembro


  • Cidades
  • 21 de Outubro de 2017 | 10h15 | Por: comercial
 Foto: Guga Malheiros/ Arquivo Secom
Foto: Guga Malheiros/ Arquivo Secom

Começa na próxima segunda-feira (23/10) o processo de renovação de matrícula da rede municipal de ensino. O prazo para renovação segue até o dia 24 de novembro.

Os pais ou responsáveis pelos alunos das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem comparecer na própria unidade municipal em que os alunos estão matriculados. A renovação de matricula é o que assegura a vaga do aluno em uma unidade de ensino.

Para o processo de renovação deverá ser apresentado original e cópia do cartão Sus do aluno, caso ele possua. A proposta é acrescentar o número do cartão Sus do estudante no requerimento da matrícula, com o objetivo de inserir o mesmo em Programas de Saúde Pública. A cópia do cartão será arquivada na pasta do aluno. Durante a renovação os dados dos estudantes serão atualizados. Em caso de pendência de algum documento é necessário levar para renovação.

Macaé conta com 106 escolas municipais, que atendem cerca de 40 mil estudantes. Não havendo interesse do aluno em continuar em uma das unidades de ensino, o pai ou responsável deve comunicar, oficialmente, a desistência da vaga.

 

Fonte: Secom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *