ZAP HOME - VERMELHO

Bombeiros tentam apagar incêndio na região do Imbé pelo segundo dia

Segundo o Instituto Nacional de meteorologia (INMET), não há previsão de chuva para este sábado


  • Cidades
  • 21 de Outubro de 2017 | 10h03 | Por: comercial
 Fotos: NF Notícias
Fotos: NF Notícias

Equipes do Corpo de Bombeiros estão na região do Imbé tentando apagar as chamas que causam transtornos desde a última sexta-feira (20/10).

Os militares foram ao local no início da manhã deste sábado (21/10) e não tem previsão para o fim do trabalho. Segundo a corporação, se as chamas não forem controladas será necessário pedir apoio aéreo.

Muita fumaça ainda permanece no Imbé e localidades próximas. Três focos foram registrados na área de mata de uma propriedade rural.

De acordo com o Instituto Nacional de meteorologia (INMET), não há previsão de chuva para hoje. A temperatura máxima pode chegar a 25ºC e a mínima 22ºC. Ainda não tem como saber a dimensão do prejuízo e a causa do incêndio.

A prefeitura disse que "A Defesa Civil Municipal permanece aguardando instruções já que, neste primeiro momento, as ações estratégicas são definidas pelo Corpo de Bombeiros. A orientação, nestes casos,  é que a população permaneça afastada das regiões de incêndio florestal, para segurança de todos, deixando a cargo dos órgãos competentes a atuação de combate". 

 

Fonte: Redação

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *