12 de Outubro de 2017 | 11h07

Praias do Norte Fluminense liberadas para banho e restrições na Região dos Lagos

Das nove praias de Macaé, cinco estão impróprias para o banho


Toda a extensão do litoral de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foi considerada própria para banho pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Na Região dos Lagos, as praias liberadas são Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande.

Das nove praias de Macaé, cinco estão impróprias para o banho devido a incidência de Enterococos, uma bactéria que pode causar infecções graves. A praia dos Cavaleiros, Campista, Imbetiba com exceção em frente à Avenida Elias Agostinho n° 500, Pecado e Barreto estão liberadas para os turistas.

Ainda segundo o Inea, os locais reprovados em Rio das Ostras foram na Praia do Centro, em frente à Rua Bento Costa Junior, e na Praia do Cemitério, em frente à Rua Boca da Barra n° 248. Já em Arraial do Cabo, a praia dos Anjos em frente a igreja não passou no teste de balneabilidade. E em Araruama a restrição foi na praia de Iguabinha perto do número 698.

O Instituto aconselha a entrada no mar horas depois de chuvas e evitar banho perto de saída de galeria de águas pluviais ou canal de drenagem.

 

Fonte: Redação

1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Trajano

12/10/2017 | 21h59
Porque as Prefeituras não sinalizam os riscos para os banhistas?


veja também