11 de Outubro de 2017 | 12h50

Hemocentro Regional funciona normalmente no feriado prolongado

Quem optar em doar a tarde basta ir três horas depois de ter almoçado


Com a chegada do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a preocupação com o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Campos aumenta. Atualmente, a unidade carece de todos os tipos sanguíneos, porém os que estão mais em baixa são o O negativo e o A negativo.

Segundo a assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves a unidade situada no Hospital Ferreira Machado (HFM) irá funcionar normalmente nesta quinta-feira (12/10), sexta-feira (13/10), sábado (14/10) e domingo (15/10), das 7h às 18h.

“Continuamos a receber doações normalmente. Mesmo durante os dias do feriadão, os doadores podem vim ao Hemocentro. Nossa maior carência atualmente é dos sangues O negativo e A negativo, mas as pessoas que tiverem outros tipos sanguíneos também poderão vim doar normalmente”, disse Maria Gonçalves.

Os interessados em doar não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, e precisam ter mais de 50kg. Também devem estar munidos de um documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69 anos. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro acontecem todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

A assistente social Maria Gonçalves ressaltou que para quem optar em doar na parte da tarde basta comparecer na unidade três horas depois de ter almoçado e não ter ingerido alimentos gordurosos.

 

Fonte: Ascom

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também