12 de Agosto de 2017 | 19h28

875 cães e 1901 gatos foram vacinados contra a raiva em nove localidades

A vacinação na zona urbana vai acontecer no dia 7 de outubro, quando será realizado o Dia D.


Neste sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou vacinação contra raiva em 875 cães e 1091 gatos nas localidades de Alto da Areia, Caboio, São Martinho, Retiro, Canal das Flechas, Canto do Engenho, Olhos DÁgua, Pitangueira e Correnteza. Até o momento, cerca de 14 mil animais já foram imunizados nas localidades da zona rural do município. A vacinação na zona urbana acontece no dia 7 de outubro, quando será realizado o Dia D.

Segundo a veterinária Francimara de Araújo, responsável pela campanha, o trabalho foi realizado sem maiores problemas, pois muitos cartazes sobre os locais de vacinação foram distribuídos nas localidades ao longo da semana. "Foi mais uma etapa da vacinação, tudo correu dentro do esperado mesmo. A população nos recebeu muito bem e na próxima semana encerraremos a vacinação na Baixada”, conta.

A campanha de imunização começou no dia 1º de julho e vem sendo realizada na área rural do município. “A imunização na zona urbana do município acontece no Dia D, marcado para 7 de outubro, quando teremos 66 postos de vacinação em todo o município”, antecipa Francimara.

A imunização é destinada a animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.

 

Fonte: Supcom/PMCG

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também