11 de Agosto de 2017 | 18h37

Assembleia na noite desta sexta (11) vai discutir possível greve na saúde de Campos

Assembleia geral foi convocada pelo sindicato dos médicos do Norte Fluminense


Na noite desta sexta-feira (11), médicos de Campos vão dicutir pautas que envolvem a saúde na maior cidade do interior do Rio de Janeiro. 

Após convocação de uma assembleia geral extraodinária, médicos que atuam na Rede pública de Campos participarão de uma reunião, às 19h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia. Na pauta estão as condições de trabalho nos hospitais e nas unidades básicas de saúde do município. O presidente do sindicato dos médicos, José Roberto Crespo, não descarta que a categoria entre em estado de greve. 

"Muitos profissionais estão trabalhando em condições mínimas para o atendimento. A grave situação da saúde de Campos já incomoda a categoria há anos, essa não é uma insatisfação de agora", disse José Roberto.

Outra reclamação é em relação a carga horária dos profissionais, que mudou de 30h para 40h. Ao longo da semana, servidores da saúde realizaram várias manifestações. Uma delas, durante a sessão da câmara na última terça-feira (08).

Prefeitura de Campos divulga nota

“A Prefeitura tem estado aberta ao diálogo com os servidores municipais, inclusive os servidores da saúde e, entendendo sua importância, tem priorizado as demandas e pagamento em dia destes, mesmo diante das limitações financeiras que o município tem passado", diz o trecho da nota. 

Fonte: NF Notícias
 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também