18 de Maio de 2017 | 17h22

Fortalecimento do setor gastronômico

Reunião avalia união de esforços e parceria como principal causa do sucesso do 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o vice-prefeito, Alexandre Rosa, receberam na quarta-feira, 17, representantes do Sebrae e empresários para uma reunião de análise e avaliação do 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra. Com público de 27 mil pessoas e movimentação financeira de R$ 650 mil, foi unanimidade entre os participantes o sucesso do evento, que estimulou a cultura gastronômica, o turismo e a economia local.

Para a prefeita Carla Machado, parceria e união foram fundamentais para o sucesso do grande evento, que aconteceu em abril. "Desta forma, fomentamos o turismo e a economia, gerando lazer e entretenimento para a população", disse Carla, que aproveitou o encontro para propor e discutir políticas públicas de fortalecimento do setor gastronômico.

Para a consultora do Sebrae, Adriana Barreto, a experiência positiva e a motivação formam um ambiente propício para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor gastronômico. "Agora é preciso que o grupo se reúna e se fortaleça cada vez mais no processo coletivo de organização e independência econômica", disse Adriana, ressaltando a necessidade de conscientização do potencial existente ofertando produto e serviço de qualidade.

Os representantes da Liga Gastronômica de Campos Goytacazes, Marcelo Oliveira e Eliana Araújo, participaram da reunião mostrando a importância da criação de uma Liga. "Para o grupo prosperar de forma segura, alcançando um resultado satisfatório, é preciso capacitação, planejamento e união. Com isso, todos saem ganhando", disse Marcelo.

A reunião contou com a presença do analista do Sebrae, Fabrinio Peçanha, do  gerente geral da B2B Empreendimentos, Aluízio Castro. Representantes dos artesãos sanjoanenses, cooperativas, associações e secretários municipais também compareceram.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também