18 de Maio de 2017 | 10h48

"Esse aí voltou, esse aí voltou, esse aí voltou": Câmara no ritmo do É o Tchan

Nesta quarta (18) juiz Ralph Manhães revogou decisão que afastou 5 vereadores.


Após o julgamento dos ministros do TSE, que na última terça-feira (16) aceitaram o habeas corpus para diplomação e posse dos 6 vereadores, o juíz Ralph Manhães , da 100ª ZE, revogou a decisão que tinha afastado do legislativo os vereadores Thiago Ferrugem (PR), Vinícius Madureira (PRP), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Magal (PSD) e Roberto Pinto (PTC). O magistrado aplicou o princípio da isonomia que, juridicamente, afirma que "todos são iguais perante a lei, não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação". A decisão foi proferida pelo juíz na noite desta quarta-feira (17).

Dos 5 vereadores, apenas Cecília Ribeiro não voltará para a câmara de Campos. Ela ocupava a cadeira de Marcos Bacellar (PDT), mas após uma recontagem de votos, o político foi empossado e ocupa o cargo.

As decisões dos ministros do TSE e do juíz Ralph Manhães mudarão 10 cadeiras do legislativo campista, alterações que já podem acontecer nos próximos dias, assim que a câmara receber a notificação oficial da justiça eleitoral.

Quem entra:

Thiago Ferrugem (PR), Vinícius Madureira (PRP), Jorge Magal (PSD), Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Kelinho (PR), Ozeias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC). Todos já foram condenados em primeira instância por compra de votos. Eles recorrem no TSE. 

Em suas páginas nas redes sociais vereadores e militantes comemoram a vitória no tribunal.

Vinícius Madureira - Deus é bom o tempo todo...Vamos trabalhar

Thiago Virgílio - Quero agradecer primeiramente à Deus pela vitória concedida nesta noite. À minha família, aos meus amigos e os meus queridos eleitores por todo carinho e pela força durante esses quase 5 meses.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também