20 de Abril de 2017 | 22h42

Atafona celebra Nossa Senhora da Penha

Programação prossegue até segunda-feira, dia da Padroeira.


Atafona, no litoral de São João da Barra, celebra até segunda-feira, 24, Nossa Senhora da Penha. Considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos religiosos da região, a festa costuma atrair milhares de fieis, entre sanjoanenses e visitantes. Esse ano, nas celebrações do 160º aniversário da Irmandade da padroeira, o tema é: “Virgem da Penha, nossa alegria!”.

Iniciada no dia 16, a programação religiosa prossegue nesta sexta-feira. Destaque para a romaria luminosa intitulada “Caminhando com Maria”. A saída será às 16h da Igreja de São João Batista, em São João da Barra, com a imagem da padroeira retornando a Atafona. Na sequência, às 19h, haverá missa campal.

Sábado, às 20h, acontece o Auto de Maria, com o tema: “As sete alegrias da Virgem Maria". A Procissão Fluvial, um dos pontos altos dos festejos, acontece no domingo, 23, com a imagem da padroeira chegando às 17h30 no Porto da Penha.

Segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Penha, acontece às 10h a Solene Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Às 17h, a tradicional procissão terrestre, percorrendo as principais ruas da localidade acompanhada pelo grupo de louvor Dom Divino. A imagem de Nossa Senhora da Penha será recepcionada, às 20h20, na voz do cantor Dom Américo. Na sequência, cerimônia de coroação e, às 23h45, e solenidade de descida do quadro de Nossa Senhora. 


veja também